Oftalmologista aponta os melhores alimentos para a visão Ouvir 14 de outubro de 2024 Cuidar da saúde ocular é essencial para garantir qualidade de vida e evitar problemas de visão. Além de visitas regulares ao oftalmologista, uma dieta rica em nutrientes específicos pode ajudar a proteger os olhos contra doenças como catarata e degeneração macular. A oftalmologista Nubia Vanessa, do CBV-Hospital de Olhos, destaca que manter uma alimentação saudável vai além de prevenir doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Ela enfatiza que uma dieta rica em nutrientes não apenas favorece o controle dessas condições, mas também desempenha um papel essencial na proteção da visão e na prevenção de problemas oculares. “Se você tem uma boa alimentação balanceada, com todos os grupos de alimentos, e associada a exercício físico, isso diminui a quantidade de radicais livres, melhorando a saúde ocular”, diz a profissional. Leia também Claudia Meireles Veja 7 frutas que ajudam a proteger a saúde dos olhos, segundo Harvard Saúde Saiba quais hábitos e alimentos melhoram a saúde da visão Saúde Comer uva é tão bom para a visão quanto cenouras, diz estudo Claudia Meireles Oftalmologista revela 3 vitaminas essenciais para melhorar a visão Alimentos que fazem bem a visão A oftalmologista aponta algumas opções alimentares que fazem especialmente bem para os olhos. Confira: Alimentos ricos em ômega 3 como os peixes, como o salmão e a cavalinha; Oleaginosas, como linhaça, castanhas, pistache e amêndoas, ricas em zinco, o que ajuda na prevenção de degeneração macular, bem como da catarata. Veja mais alimentos na notícia completa no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles. Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto! Notícias
Notícias Beber chá verde todos os dias pode ajudar na prevenção da demência 15 de janeiro de 2025 Beber chá verde diariamente pode ser uma maneira simples de reduzir o risco de lesões cerebrais associadas à demência, segundo um estudo realizado por pesquisadores de instituições do Japão. A pesquisa, publicada no npj Science of Food em 7 de janeiro, foi realizada a partir da análise de dados de… Read More
Redução gradual do tratamento com antidepressivo pode ser mais efetiva 11 de fevereiro de 2026 Pesquisa indica que retirada lenta com apoio psicológico reduz recaídas de depressão com o mesmo êxito que a manutenção do antidepressivo Read More
Pessoas com diabetes podem comer frutas? Nutricionista explica 28 de novembro de 2023 Pessoas com diabetes possuem dificuldade em produzir insulina. Sem este hormônio, o corpo não consegue processar o açúcar circulando pelo organismo e começa a apresentar diversas complicações, da cegueira a doenças cardíacas. Pensando que as frutas são uma fonte de açúcar, seriam elas também proibidas para os diabéticos? Leia também… Read More