Kiwi antes de dormir melhora qualidade do sono, diz estudo Ouvir 1 de julho de 2024 Kiwi é uma fruta de origem chinesa, que chegou ao Brasil no início dos anos 70. Com o passar do tempo, passou a ser recomendada por quem preza por um estilo saudável. Mas, ela pode ir além. Afinal, segundo o estudo da Taipei Medical University, de Taiwan, consumir kiwi antes de dormir melhora a qualidade do sono. Kiwi antes de dormir funciona mesmo? A equipe de cientistas aplicou um projeto de dieta autocontrolada e de vida livre. Isso em dois homens e 22 mulheres com idades entre 20 e 55 anos. Todos ingeriram dois kiwis a uma hora antes de dormir por todas as noites pelo período de quatro semanas. E perceberam que os envolvidos nesse experimento sentiram uma melhora na qualidade do sono após quatro semanas de consumo. O que denotou a então relevância da manutenção de uma rotina e padrão alimentar equilibrado. Dessa maneira, os pesquisadores concluíram que o consumo diário de duas unidades de kiwi na refeição a uma hora antes de dormir melhorou o tempo total e a eficiência do sono de modo expressivo. Mas eles ainda pregam a cautela. Afinal, entende-se como necessário fazer uma análise mais aprofundada para o conhecimento das propriedades do kiwi no estímulo do sono. Portanto, não podemos afirmar que kiwi antes de dormir melhora a qualidade do sono. Dieta
TREINO DE RITMOS: AUMENTE SUA ENERGIA COM MÚSICA E MOVIMENTO! 10 de junho de 2024 A combinação de música e movimento é uma ferramenta poderosa para revitalizar o corpo e a mente. O treino de ritmos, que envolve exercícios sincronizados com música, não só torna a prática física mais prazerosa, mas também aumenta a energia e o bem-estar. Com batidas envolventes e coreografias dinâmicas, essa… Read More
Pasta de amendoim integral vale a pena? Entenda as diferenças 15 de setembro de 2023 Reconhecida também como creme ou manteiga de amendoim, a pasta é feita por meio do amendoim torrado seco e moído. Assim, existem variações desse produto, que com o passar do tempo caiu no gosto do consumidor brasileiro. Fato com que despertou uma dúvida para maioria. Afinal, a pasta de amendoim… Read More
Nutricionista cita 12 alimentos para dieta cetogênica anti-inflamatória e antioxidante 9 de julho de 2024 A dieta cetogênica é baseada na manutenção de níveis baixos de carboidratos e com quantidades variadas de proteína e gordura. Sendo assim, contribui para perda de peso, redução da hiperglicemia e melhora dos perfis lipídicos. Dessa maneira, a nutricionista Adriana Stavro vai citar 12 alimentos para dieta cetogênica anti-inflamatória e… Read More