Academias superam pubs como principal espaço de socialização para Geração Z, revela estudo Ouvir 8 de outubro de 2024 Pesquisa aponta que academias estão ganhando cada vez mais importância como local de socialização entre jovens britânicos, com 42% relatando ter feito novas amizades durante o treino Fitness Brasil 8/10/2024 Uma pesquisa recente realizada pela Focaldata para o The Gym Group revelou que, para a Geração Z (nascidos a partir de 1995 até aproximadamente 2010), as academias estão se tornando locais importantes para socializar e expandir o círculo social. De acordo com o estudo, 37% dos entrevistados com idades entre 18 e 24 anos consideram a prática de exercícios uma forma relevante de socialização. A pesquisa, que envolveu mais de 2.000 jovens britânicos, ainda revelou que 23% dos participantes citaram a interação com amigos como uma das principais motivações para se exercitar. + Fitness Brasil Expo: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina + Conheça e baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024 + Siga a Fitness Brasil no Instagram O estudo também destacou que a Geração Z tem um forte envolvimento com o mundo fitness. Cerca de 46% dos entrevistados afirmaram ter um bom nível de conhecimento sobre exercícios e condicionamento físico. Além disso, 62% disseram se exercitar pelo menos duas vezes por semana, e 28% praticam atividades físicas mais de três vezes por semana. Apenas 3% afirmaram não praticar exercícios. Esse aumento no interesse por academias resultou em um crescimento de 10% nas visitas mensais a estabelecimentos do The Gym Group nessa faixa etária em comparação ao ano anterior. O CEO do The Gym Group, Will Orr, ressaltou a importância das academias para o bem-estar físico e social dos jovens. Segundo ele, o espaço proporciona não apenas os benefícios físicos do exercício, mas também oportunidades valiosas para formar laços. “As academias agora são vistas como um lugar popular para encontros, onde os jovens podem não só se manter ativos, mas também se conectar com amigos e criar uma comunidade”, afirmou. Leia também Mercado de trabalho dinâmico: empresa cria cargo de ZEO, profissional para lidar com a Geração Z “Healthspan”: você conhece a diferença entre os conceitos de viver mais e viver melhor? Outro ponto importante revelado pela pesquisa foi o aumento dos gastos dessa geração com saúde e bem-estar. Cerca de 53% dos entrevistados relataram gastar mais com assinaturas ou aplicativos de fitness em comparação ao ano passado. Fora os custos fixos, 22% priorizam o investimento em saúde e condicionamento físico, à frente de outras áreas, como entretenimento e moda. Um percentual significativo, 64%, afirmou gastar até £ 50 por mês (cerca de 310 reais por mês) em atividades relacionadas ao fitness, enquanto 22% gastam mais que esse valor. Fitness
Quatro dicas para recuperar um ex-aluno da academia 15 de julho de 2024 São vários motivos que influenciam a desistência de uma pessoa no treino da academia, ou seja, desmotivação, “falta de tempo”, erros sucessivos e imprevistos. Dessa forma, o Sport Life vai compartilhar quatro dicas para recuperar um ex-aluno da academia com a ajuda do COO da Tecnofit, Pedro Cruz. As quatro… Read More
Fitness Under Armour renova o seu compromisso com o treino e realiza a segunda edição do evento “Suar” 13 de dezembro de 2023 Experiência imersiva, realizada em São Paulo, reuniu atletas e profissionais conectados à performance Yara Achôa, Fitness Brasil13/12/2023 Aconteceu no último sábado, 9 de dezembro, a segunda edição do evento SUAR, promovido pela marca esportiva americana Under Armour, representada no Brasil pela Vulcabras. O evento contou com mais de 200 convidados e… Read More
9 dicas para decolar com o marketing digital: como se posicionar, conquistar autoridade e lançar produtos 16 de fevereiro de 2024 Experts do mercado, Alexandre Greco, Lígia Alface e Artur Monteiro, falam de posicionamento online, como desenvolver autoridade, lançar infoprodutos e alavancar os negócios Por Yara Achôa, Fitness Brasil15/2/2024 O digital tornou-se uma grande vitrine para profissionais e empresas mostrarem sua autoridade e gerarem negócios. Quem não está nas principais redes,… Read More