A nova temporada do reality show Casamento às Cegas, da Netflix, chegou ao público e já causou repercussão negativa. Um participante fez comentários gordofóbicos sobre uma colega de confinamento, o que causou revolta nas redes sociais.

Na atração, os casais são formados por meio de conexões para além das aparências e vão descobrindo detalhes uns dos outros antes de finalmente se conhecerem pessoalmente.
No novo episódio em que os participantes mostravam suas vozes, o empresário paulista Alexandre Tomaz comentou: “Eu estou f*dido, só gostei de uma que tem voz de gorda”.

A fala do paulista para uma das participantes chegou em Ariela Carasso, que teve uma conexão forte com Alexandre e era gorda antes de uma cirurgia bariátrica. Questionado, ele respondeu que não se lembrava da situação e a relação esfriou.
Mais tarde, no lounge masculino, o homem comentou o climão: “Se teve esse comentário, pode ter sido em tom de brincadeira, não me recordo. É impossível identificar como é a pessoa fisicamente pelo tom de voz”.
Em outro momento, a participante Renata Giaffredo também criou polêmica ao falar: “Se ele for gordinho demais, nunca me relacionei. Talvez seja um empecilho para que a gente dê certo”. Por coincidência, a fala da confinada foi direcionada a Alexandre, que ficou visivelmente frustrado com a pressão estética.
Renata pediu desculpas após notar a chateação de Alexandre e afirmou tratar-se de uma brincadeira. Os dois chegaram a ter uma breve discussão, mas se resolveram.
- Veja também: Bebe Rexha rebate ataques gordofóbicos após fotos de biquíni: “Minha conta bancária também está gorda
Amanda Souza, ex-participante de temporada anterior do reality e apresentadora do Casamento às Cegas Brasil – Depois do Altar, que também passou por um episódio de gordofobia no programa, comentou a situação atual.
“É muito triste ter que televisionar isso como uma realidade muito natural, banal do cotidiano, porque foi exatamente assim. ‘A mina tem voz de gorda’. E a humanidade segue, perdoando, aceitando, fingindo equívoco, fingindo não ver que a pior coisa a se esperar do outro lado de uma cabine que testa conexões sinceras é dar de cara com uma mulher ‘fora do padrão”, lamentou em entrevista à Quem.
Amanda refletiu: “A possibilidade de uma mulher gorda assombrar o imaginário das pessoas ainda em 2024 é muito triste. As pessoas pensam ‘gordofobicamente’ na maioria das vezes, só fingem que não para ser politicamente correto”.
- Veja também: MC Binn lamenta ataques gordofóbicos após voltar à academia: “Não precisam me atacar à toa”
A ex-participante afirmou que se colocou no lugar de Ariela, alvo do comentário gordofóbico de Alexandre.
“Mesmo passando pela bariátrica, vestindo outro corpo, Ariela tem dores e traços marcados pela gordofobia. Vê-los refletindo na imagem dela ainda hoje, ver como não importa o tamanho e o quanto se adapte. O corpo feminino é algoz a todo momento, o meu foi, o dela e o de tantas outras”, desabafou.

Na segunda temporada da atração, Amanda Souza foi pedida me casamento por Paulo Simi Lopes. No entanto, quando eles se encontraram pessoalmente, o rapaz desistiu da relação.
“Estou confuso com todas as informações, com os sentimentos que eu estou sentindo. Talvez eu não seja o homem forte que ela queira estar do lado ou ela mereça. Eu não vou casar”, alegou ele.
Você acompanhou a repercussão dos casos de gordofobia em Casamento às Cegas? Comente abaixo!
Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.