Por dentro da trend de ‘tour’ pelo próprio corpo, Clara Aguilar, 36 anos, decidiu mostrar alguns detalhes de sua aparência que não a agradam. A ex-BBB aconselhou os seguidores a não se compararem com outras pessoas devido a publicações com filtros e ângulos bem elaborados.
A influenciadora digital mostrou seu umbigo de perto, assim como as cicatrizes que tem nos seios e a barriga. “Amo meu corpo por ser real, com tudo o que isso implica. Aprendi que celebrar cada parte de mim é mais valioso do que tentar se encaixar em padrões inatingíveis. Então, bora se amar mais e se comparar menos?”, aconselha na legenda da publicação.

“A verdadeira beleza vem de ser autenticamente você. Celebre seu corpo, sua história. Ele é seu lar”, declara Clara, na sequência.
No vídeo, Clara afirma que tem amor pelo seu próprio corpo, independente das “imperfeições”. “Meu corpo me permite tantas coisas, tantas sensações. É com ele que, às vezes, eu tomo banho de chuva. É com ele que eu abraço as pessoas que eu amo, é com ele que eu viajo e exploro tantos lugares do mundo”, afirma.
“Mas também é com ele que eu aprendi a escolher ângulos que às vezes mostram uma versão que nem se parece comigo”, admite, então.
A empresária ressalta que muitas pessoas ainda se escondem atrás de filtros nas redes sociais e, por isso, para incentivar os fãs a se amarem, decidiu mostrar seu próprio corpo em uma versão sem edições. “Está tudo bem querer se mostrar linda, mas é legal lembrar que a beleza real está na aceitação. Bora comigo, parar de se comparar e começar a se amar mais?”, aconselha.
Clara Aguilar conclui seu desabafo: “Seja gentil com você, com seu corpo, com a sua história. Eu sei que eu sou uma mulher padrão, mas eu também sofro com as minhas imperfeições, com as minhas cicatrizes e o segredo não está em me esconder ou mudar o que faz parte de mim, mas sim celebrar o que faz parte da minha história”.

Recentemente, aliás, Clara rebateu as críticas por usar seu corpo para trabalhar; a influencer é camgirl. ” A cada olhar de julgamento, a cada comentário maldoso, sinto como se uma parte de mim fosse arrancada. Cada vez que um post meu fura nossa bolha, tenho vontade de sumir…É como se minha autoestima estivesse sempre à beira do abismo, lutando para não cair”, iniciou, na ocasião.
“E é difícil, sabe? É difícil sorrir para o mundo quando sinto o peso dos preconceitos sobre os meus ombros“, continuou ela, afirmando que aprendeu muito sobre si e o comportamento das outras pessoas que a fizeram enxergar a situação de forma diferente e não se abater tanto com os comentários maldosos.
Você segue a influencer Clara Aguilar? O que achou da iniciativa de compartilhar este vídeo? Comente abaixo!
Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.