Kate Winslet, 49 anos, recordou as duras críticas que recebeu a respeito do seu corpo no início da carreira, especialmente quando estrelou o icônico filme “Titanic”, em 1997.

A estrela não conseguiu segurar a emoção ao lembrar como foi encarar tantos comentários cruéis com tão pouca idade. Na época, ela tinha apenas 22 anos.
Em uma das ocasiões, ocorrida no tapete vermelho da exibição do filme, um jornalista disse que ela parecia ter sido “derretida e derramada” no evento de gala, devido à sua aparência supostamente “desleixada”.
“Foi absolutamente terrível. Que tipo de pessoa eles devem ser para fazerem algo assim com uma jovem atriz que está apenas tentando descobrir o que quer ser na vida?”, questionou, visivelmente abalada, em participação no programa “60 Minutes“.
- Veja também: Kate Winslet confessa que críticas ao seu peso lhe causaram distúrbio alimentar
O entrevistador da atração perguntou se ela chegou a ficar “cara a cara” com alguma dessas pessoas que criticaram a sua aparência, o que Kate Winslet confirmou.
“Eu os deixei à vontade. Eu disse: ‘Espero que isso os assombre’. Foi um grande momento. Foi um grande momento, porque não foi só para mim. Foi para todas as pessoas que foram submetidas a esse nível de assédio. Foi horrível. Foi muito ruim”, desabafou.

A atriz voltou a se emocionar posteriormente ao contar sobre um professor de teatro que, certa vez, lhe disse que teria que “se contentar com os papéis de garota gorda”. “Eu nunca fui gorda!”, disse ela, aos risos.
Em determinado momento de sua carreira, no entanto, a artista passou a usar as críticas como uma espécie de “determinação silenciosa”. “Isso me fez pensar: ‘Vou apenas provar o contrário, apenas em silêncio’”, explicou.
- Veja também: Oprah Winfrey conta que se sentiu “gorda demais” para ir à festa de Don Johnson
No bate-papo, Winslet questionou os padrões de beleza em Hollywood e apontou um machismo em torno dos elogios a ela e outras mulheres por decidirem não usar maquiagem e mostrarem suas verdadeiras idades em diferentes papéis.
“As pessoas dizem: ‘Ah, você foi tão corajosa para esse papel. Não usou maquiagem’. Sabe? ‘Você mostrou as suas rugas’. Será que dizemos aos homens: ‘Ah, você foi tão corajoso para esse papel. Você deixou a barba crescer’? Não, não dizemos”, enfatizou.
Instruída a esconder as “dobrinhas”
Durante as gravações de “Lee”, biografia sobre a icônica fotógrafa de guerra Lee Miller, Kate Winslet foi instruída a esconder as “dobrinhas” da barriga.
Na cena específica, ela aparecia de biquíni, quando um membro sugeriu que a atriz sentasse de uma forma diferente. “Então você não consegue ver minhas dobras na barriga? De jeito nenhum!”, reagiu a artista na ocasião.
Posteriormente, em entrevista à BBC, a estrela disse que a fotógrafa “não estava levantando pesos ou fazendo pilates. Ela estava comendo queijo, pão e bebendo vinho, e não fazendo alarde sobre isso (sua aparência). Então é claro que seu corpo estaria mole”.
Em outro momento, a artista teve um impasse com o diretor da série “Mare of Easttown“, que queria remover uma cena em que a barriga de Winslet aparecia. A atriz também já rejeitou dois pôsteres da série, já que sua pele havia sido retocada nas imagens.
“É interessante o quanto as pessoas gostam de rótulos para mulheres. Colocamos rótulos nas mulheres que simplesmente não temos nos homens”, analisou à BBC.
Você já foi vítima de gordofobia? Como reagiu? Comente abaixo!
Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.