
Se você está em busca de emagrecer, já deve ter notado que o que é ingerido no seu almoço tem muita capacidade de influenciar o seu peso, não é mesmo? Alguns alimentos podem fazer com que você engorde mais do que outros, muito em conta do efeito que eles têm no açúcar encontrado em seu sangue.
Inclusive, é isso que defende o médico Michael Mosley, ressaltando em seu website Fast 800 a importância de apostar nos alimentos certos para o almoço, já que isso ajuda muito a manter o metabolismo ligado e funcionando para queimar calorias.
O que evitar no almoço?
Alguns alimentos que você deve evitar no almoço são: batatas fritas, saladas de massa e sanduíches. Esses alimentos todos têm um alto índice glicêmico, ou seja, elevam rapidamente o nível de açúcar no sangue.
Acontece que Isso, por sua vez, pode levar a um aumento da produção de insulina, o hormônio que regula a glicose e que também estimula o acúmulo de gordura no corpo. Como se não bastasse, esses alimentos podem causar uma queda brusca da glicose depois de um pico, gerando fome e vontade de comer novamente.
Existem outros alimentos que também aumentam o açúcar no sangue, como o pão branco, arroz branco, cereais de milho e muitos outros. Por isso, é recomendável consumi-los com moderação e sempre acompanhados de alimentos ricos em fibras, proteínas e gorduras saudáveis, que ajudam a manter os níveis estáveis.
Por esses motivos que, quando estamos tentando emagrecer, alguns alimentos indicados pelos nutricionistas são: batata-doce, arroz integral, vegetais de folha verde, frutos oleaginosos, massa integral e afins.
É fundamental lembrar que essas são apenas análises gerais e podem não ter o mesmo impacto em todos os organismos. Por isso, é muito importante buscar um nutricionista para receber orientações personalizadas de acordo com seu corpo e objetivos, sendo possível então emagrecer com saúde.
O post O almoço perfeito para quem quer perder peso apareceu primeiro em Capitalist.