Oprah Winfrey, 70 anos, admitiu sua responsabilidade na cultura de magreza nos Estados Unidos devido à venda de programas de emagrecimento. A apresentadora e empresária disse estar envergonhada após faturar bilhões de dólares com o serviço.

Uma de suas empresas promoveu o evento chamado “Fazendo a mudança: uma nova maneira de pensar sobre o peso”. No local, Winfrey refletiu sobre como lidava com o tema no passado.
“Muitos de nós internalizamos a cultura alimentar e os padrões corporais que geraram tanta vergonha. Fomos (ela e sua empresa) criticados. Sofremos. Ficamos envergonhados. Nos disseram que, a menos que atingíssemos um certo padrão de tamanho, não merecíamos ser aceitos ou mesmo amados”, declarou.
Oprah também admitiu que os programas de emagrecimento que vendeu poderiam ser ineficazes. “Eu passava a mensagem de que morrer de fome com uma dieta líquida ajudaria a atingir um padrão, algo que nem eu, nem ninguém mais poderia sustentar e, como já disse antes, no dia seguinte, no dia seguinte mesmo, comecei a recuperar o peso”, lamentou.
“Portanto, essas conversas para mim são um esforço para fazer melhor. Eu reconheço o que eu fiz e agora quero fazer melhor. (…) E demorei até a semana passada para processar a vergonha que senti quando meus momentos públicos de dieta se tornaram uma piada nacional”, concluiu.
No início deste ano, Oprah Winfrey anunciou que não era mais presidente do Conselho de Administração da Weight Watchers (Vigilantes do Peso). No cargo, ela alcançou o título de apresentadora de televisão mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 3 bilhões.
Uso de remédios para emagrecer

Em dezembro de 2023, após aparecer bem mais magra, Oprah admitiu o uso de remédios para perder peso.
“Agora eu uso quando sinto que preciso, como uma ferramenta para evitar o ‘iô-iô’. O fato de haver uma receita médica aprovada para controlar o peso e permanecer mais saudável parece um alívio, uma redenção, um presente, e não algo para me esconder e mais uma vez ser ridicularizada”, disse, em entrevista para a revista People.
“Estou absolutamente cansada de sentir vergonha de outras pessoas e, principalmente, por mim mesma”, desabafou, na ocasião.
Oprah, no entanto, não revelou se o medicamento que consumia era o medicamento Ozempic, utilizado por outras celebridades com essa finalidade.
“Percebi que estava me culpando todos esses anos por estar acima do peso e tenho uma predisposição (para ganhar peso) que nenhuma força de vontade conseguirá controlar. Foi uma segunda chance para eu viver uma vida mais vital e vibrante”, concluiu.
Você acompanha Oprah Winfrey? Já conhecia os programas de emagrecimento da apresentadora? Comente abaixo!
Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.