Pesquisa mostra que 95,4% de praticantes de atividade física pretendem viajar para eventos esportivos neste ano Ouvir 4 de maio de 2024 O recorte inédito do Ticket Sports ilustra a relação entre o Esporte e Turismo Yara Achôa, Fitness Brasil 3/5/2024 O Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, acaba de lançar uma pesquisa inédita que trata sobre a relação entre turismo e esporte. O recorte “Destino: Esporte-Turismo”, faz um levantamento sobre uma série de fatores que interferem na participação dos atletas ao longo de eventos ao redor do mundo e mostra que 95,4% desses esportistas pretendem viajar para provas neste ano. + IHRSA Fitness Brasil 2024: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina + Siga a Fitness Brasil no Instagram Fruto de uma pesquisa com atletas profissionais e amadores de todo o país, o levantamento conta com mais de 2.500 respostas, que foram coletadas ao longo dos primeiros meses deste ano e dividido em dois assuntos o turismo nacional e internacional. Os números apresentados foram de perfil demográfico e comportamento de compra dos participantes. “Sabemos que viajar para participar de eventos é um desejo de muitos, mas quantos realmente o realizam? Esta pesquisa nos dá uma dimensão, não apenas da quantidade de pessoas que buscam essa experiência, mas também de quanto um evento pode movimentar na economia de uma cidade ou região”, afirma Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports. Com números relacionados ao hábito de consumo, valores gastos e desejos dos entrevistados em relação ao assunto, o material mostra que 71% dos esportistas já viajaram para provas esportivas fora da sua cidade ou estado. Entre os fatores que ilustram esse quadro está a vontade de conhecer novos lugares, aliando esse roteiro com os tradicionais eventos. Leia também Aprenda com o esporte: 9 lições que uma corrida de revezamento pode trazer para gestores Pesquisa elenca 8 hábitos que podem aumentar duas décadas de vida: praticar atividade física é um deles Além disso, a pesquisa mostra que 46,4% dos entrevistados escolheram a América do Sul para viver essa experiência esportiva e turística. Para essas viagens, os atletas optaram principalmente pelas provas de meia maratona e maratona. Perfil dos entrevistados da pesquisa Gênero – 51,6% dos atletas participantes dos eventos esportivos são do sexo masculino, enquanto 48,4% são mulheres, o que mostra um pequeno aumento do público feminino. Faixa Etária – 46 anos é a média de idade dos participantes. Viagem para eventos – segundo o recorte, 71,2% dos entrevistados já viajaram para participar de eventos fora, porém esse número representa os resultados coletados na pesquisa e não do mercado como um todo. Atletas amadores e profissionais – nesse material fica claro que para participar de eventos fora da sua cidade, não precisa ser um atleta de alto rendimento. De acordo com o levantamento, os esportistas amadores viajam mais que os profissionais, sendo um total de 71%. Número de viagens – a média de viagens para eventos esportivos foi de 2 a 3 vezes ao ano. Motivos para viagem – entre os motivos principais para participar de um evento esportivo está o desejo de conhecer novos lugares. 52,5% afirmaram esse interesse, enquanto 39,8% pensam em fazer turismo na região. Acompanhantes – 53,6% dos entrevistados responderam que os acompanhantes nessas viagens são a família. Viagens em 2024 – quando foram perguntados se pretendem viajar neste ano para eventos esportivos, 95,4% responderam que sim. Eventos internacionais – 78,2% já realizaram uma viagem internacional e entre o destino mais procurado estão as provas na América do Sul. Modalidade – a corrida segue sendo a principal modalidade escolhida pelos atletas, que decidem pelas provas de meia maratona e maratona nos desafios internacionais. Os números levantados fazem parte de uma série de informações levantadas pelo Ticket Sports com o objetivo de colaborar com os organizadores de eventos esportivos nacionais e internacionais. A pesquisa Destino Esporte completa está disponível gratuitamente aqui, reforçando uma das suas principais missões de fornecer conhecimento para o mercado. Fitness
Fitness Pensando fora da caixa: 3 ações de Black Friday do mundo fitness para inspirar você e seu negócio 10 de novembro de 2023 Nas próximas semanas, centenas de peças de marketing de Black Friday disputarão a atenção dos clientes – especialmente nas redes sociais. E você, se preparou para aparecer? Ainda dá tempo de movimentar seu negócio Yara Achôa, Fitness Brasil10/11/2023 Novembro chega e a movimentação em termos de marketing aumenta. Empresas dos… Read More
Fitness Pacto tem ano de consolidação no mercado e se prepara para 2024, novamente como patrocinadora da IHRSA FB 30 de novembro de 2023 Segundo o diretor de marketing Tibério Lemes, 2023 foi um período de muito trabalho, mas também de muitos resultados. Aqui ele faz uma análise do que passou e conta o que está por vir Yara Achôa, Fitness Brasil30/11/2023 O ano de 2023 vai ficar marcado como o momento da consolidação… Read More
Pilates é bom para ganhar massa muscular? Veja os benefícios da atividade 24 de fevereiro de 2025 A prática do pilates garante muitas vantagens ao nosso corpo. Afinal, ela nos deixa mais produtivos, com menos chances de adoecer e melhora o bem-estar. Ou seja, são fatores cada vez mais importantes para uma boa qualidade de vida. Dessa maneira, Patrícia Bueno, fisioterapeuta especializada em pilates contemporâneo, detalhou nove… Read More