Com a chegada do inverno, muitos podem achar mais desafiador manter a rotina de exercícios. Nessa época também surge a dúvida: será que treinar no frio ajuda a emagrecer mais rápido? Entenda se o clima frio pode influenciar o desempenho físico e a perda de peso.
O metabolismo acelera no frio?
O educador físico e diretor técnico da Bodytech Eduardo Netto afirma que o metabolismo do corpo acelera durante a estação fria, pois é necessário produzir mais calor.
“A queima calórica do organismo pode aumentar em até 10%. É preciso controlar a alimentação para isso acontecer e acima de tudo não deixar de se exercitar”, explica.
A quantidade adequada e o tipo certo de atividade física oferecem inúmeros benefícios. Para alcançar resultados positivos sem comprometer sua rotina, é essencial contar com a orientação de um profissional de Educação Física.
De acordo com a personal trainer Vivi Guareze, da Bodytech Iguatemi Campinas, as aulas mais indicadas para emagrecimento são as que têm alto gasto calórico e maiores intensidades como: funcional, cross training, bike e corrida.
“Podemos priorizar os treinos de força com exercícios multiarticulares, que envolvem mais de uma articulação gerando um gasto calórico maior na musculação. Também não podemos deixar de citar as aulas de mobilidade como forma de evitar lesões”, orienta a personal trainer.
Leia a notícia completa no site Sportlife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!