Virginia Fonseca, 25 anos, deixou os seguidores de queixo caído ao mostrar que já tinha voltado ao antigo físico depois de ter dado à luz seu terceiro filho, José Leonardo.

A influencer passou por um combo de tratamentos e procedimentos para cuidar da aparência no puerpério. O médico Alessandro Alarcão foi o responsável pelo plano de intervenções da influenciadora digital.
Entre os métodos realizados, estão: procedimentos voltados para cicatrizes de acne adulta, flacidez decorrente da perda de peso, abdômen e cicatrizes, especialmente as da cesárea, e reestruturação facial.
Os pontos da cesárea foram aplicados por dois cirurgiões plásticos, que realizaram um refinamento da cicatriz. Saiba mais: Virginia Fonseca contou com cirurgiões plásticos no parto e recebe tratamento especial após cólicas e manchas na pele.
Foram escolhidas tecnologias menos invasivas, como o laser ADVA, que reduz o processo inflamatório da acne e também ajuda a tratar as cicatrizes. Ademais, foram aplicadas sessões de radiofrequência monopolar, que tratam a flacidez e estimulam a produção de colágeno.
“Também fizemos o ultrassom microfocado, juntando a radiofrequência com o ultrassom microfocado. Realizamos um cool peeling com laser de CO2 especial, ele é frio e trata cicatrizes de acne, além de promover rejuvenescimento. Seguimos em um processo de tratamento que inclui uma reestruturação facial com MD Codes, buscando um resultado mais natural, conhecido como ‘naturalização facial’”, detalhou o médico, em entrevista à Quem.

Para alcançar seus objetivos no físico após o nascimentos de José Leonardo, Virginia Fonseca tratou áreas com sinais de flacidez, celulite, e outros efeitos decorrentes do aumento de peso, alterações hormonais e retenção hídrica com tecnologias como Unyque Pro e a radiofrequência microagulhada.
Outro foco de Virginia era que os procedimentos ficassem o mais natural possível. “Quanto mais utilizamos tecnologias modernas disponíveis na dermatologia, menos precisamos recorrer a procedimentos injetáveis. Isso resulta em uma aparência mais natural para o paciente”, defendeu o médico.
É importante lembrar que o puerpério é uma fase única para cada mulher, que agora cuida não apenas de si, mas também de seu bebê.
Portanto, antes de testar estratégias e tratamentos para voltar ao corpo após a gestação, é fundamental buscar a orientação de um médico de confiança para saber o que é seguro e saudável para a mãe e o bebê. Saiba mais: Corpo pós-parto – O que muda? Como recuperar a forma?
Pós-tratamentos
Assim como outros tipos de procedimentos, esses tratamentos dependem dos cuidados no pós. “Hidratação antes do procedimento e depois é fundamental: Mantenha o corpo bem hidratado antes e após o tratamento. Beber água ajuda na eliminação de toxinas e melhora a circulação, o que potencializa os resultados”, disse o médico.

O especialista prosseguiu: “Uma dieta saudável e balanceada ajuda a manter os resultados do tratamento. Reduza a ingestão de sal para evitar a retenção de líquidos e priorize alimentos ricos em fibras, frutas, verduras e proteínas magras”.
“Praticar exercícios regularmente após o tratamento pode ajudar a otimizar os resultados, promovendo a queima de gordura e melhorando a circulação sanguínea. (Além disso,) A drenagem linfática manual pode ser uma excelente aliada após a radiofrequência, pois ajuda a reduzir a retenção de líquidos, melhora a circulação e potencializa a eliminação de toxinas”, listou.
No entanto, o médico também esclareceu: “Lembrando que nos tratamentos corporais não existe nada que seja uma sessão milagrosa, tem que fazer de seis até oito sessões para começar a ver resultado”.
Nos próximos dias, agora já passado um mês do início das intervenções, Virginia viverá uma intensificação no tratamento, “realizando sessões dia sim, dia não, para acelerar os resultados e permitir que ela retorne o mais rápido possível às gravações”.
“A tendência é focar na naturalização facial e corporal, buscando sempre deixar a aparência o mais natural possível. Hoje em dia, procuram-se procedimentos que elevem sua autoestima, mas sem que pareçam outra pessoa ou mudem suas características naturais”, concluiu. Com informações da Revista Quem.
Você conhecia esses tratamentos realizados por Virginia? Comente abaixo!
Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.