Campanha “Temporada do Bem-Estar”, do Wellhub, impulsiona janeiro como o mês mais importante do ano para o fitness Ouvir 11 de dezembro de 2025 Parceria com a Globo, presença no Show da Virada e ativações reforçam o papel do Wellhub como motor de crescimento para academias, estúdios e serviços de bem-estar Yara Achôa, Fitness Brasil11/12/2025 O Wellhub anuncia o lançamento da “Temporada do Bem-Estar”, um movimento nacional com um dos maiores investimentos de marketing na indústria do bem-estar da história do Brasil. Trata-se de uma parceria inédita com a Rede Globo, patrocínio do Show da Virada em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, e amplificação em múltiplas frentes out of home (OOH). A iniciativa tem um objetivo claro: acelerar o crescimento do ecossistema fitness e de bem-estar. E devolver valor direto aos parceiros da plataforma justamente no momento mais decisivo do ano. + Fitness Brasil Expo: o maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina+ Siga a Fitness Brasil no Instagram+ Faça parte do nosso Canal no WhatsApp Janeiro já é tradicionalmente um pico para o setor. Mas o objetivo é que a vinda de novos membros e a receita incremental para academias, estúdios e centros de treinamento sejam ainda maiores. Em janeiro de 2025, os parceiros do Wellhub registraram crescimento médio de 46% ano a ano em relação a janeiro de 2024. Ou seja, mais de três vezes acima do crescimento do mercado no período, que foi de 14%. O resultado reforça o papel da plataforma como alavanca real de demanda e expansão incremental para o ecossistema. Alavanca de demanda nacional Na prática, a campanha é uma alavanca de demanda em escala nacional. E construída para gerar impacto mensurável na base de colaboradores das empresas clientes do Wellhub. O objetivo é ativar de forma incremental novos frequentadores para a rede de parceiros, ampliando o mercado em vez de apenas redistribuir a demanda existente. “No Wellhub, todo investimento tem um destino claro: gerar valor para quem faz o bem-estar acontecer na ponta: nossos parceiros”, afirma Guilherme Gabriele, vice-presidente de Parcerias do Wellhub. “A Temporada do Bem-Estar foi desenhada para trazer nova demanda de clientes corporativos para o ecossistema, acelerando a adoção de hábitos saudáveis por pessoas que hoje ainda não frequentam academias, estúdios ou serviços de bem-estar. Isso se traduz em mais pessoas chegando à rede, mais check-ins ao longo do tempo e mais crescimento sustentável para os parceiros”. O Wellhub quer dobrar a entrada de colaboradores de clientes corporativos no Brasil e acelerar o pico da indústria no primeiro trimestre. Convite ao bem-estar A mensagem central da campanha, “2026 Bem do Seu Jeito”, convida cada pessoa a viver o bem-estar de forma autêntica. E está alinhada às suas preferências e rotinas, reduzindo a distância entre a intenção e a consistência. Em um país onde 9 em cada 10 pessoas fazem resoluções de Ano Novo, mas apenas 1 em cada 10 consegue mantê-las, o Wellhub aposta no acesso como principal fator para transformar desejo em hábito e hábito em maior frequência para parceiros. Esse impulso de crescimento já demonstrou sua força recentemente. Apenas no primeiro trimestre de 2025, o Wellhub adicionou mais de 500 mil pessoas à plataforma no Brasil. Agora, com a Temporada do Bem-Estar, a ambição é ir além e chegar a 1 milhão de novos usuários no país até o fim de março de 2026. A meta é elevar ainda mais o pico tradicional do primeiro trimestre para todo o ecossistema fitness e de bem-estar. Leia tambémO futuro do mercado: FB lança capítulo inédito com previsões e caminhos para os próximos anosWellhub renova parceria com o Rio Open 2026 A campanha também reflete a força global do ecossistema Wellhub. Em 2025, a plataforma superou marcos históricos. 1 bilhão de check-ins realizados e mais de 90 mil parceiros ativos no mundo, consolidando um modelo de crescimento compartilhado. Cada check-in representa uma pessoa usando um serviço parceiro e fortalecendo o mercado de bem-estar. “Estamos vivendo a maior virada de comportamento em direção ao autocuidado físico e mental. O Wellhub atua como catalisador dessa mudança e constrói pontes reais entre empresas, pessoas e parceiros”, complementa Guilherme Gabriele. “Nosso compromisso é crescer junto com o ecossistema, porque todo investimento que realizamos gera valor para nossa rede de parceiros”. Dados proprietários do Wellhub em 2025 mostram que a plataforma segue ampliando o mercado total de bem-estar no Brasil e no mundo. 90% dos usuários do Wellhub são novos para os parceiros, reforçando o papel da plataforma como canal de aquisição incremental. O impacto é ainda mais relevante em um cenário em que o comportamento do consumidor caminha para rotinas de cuidado híbridas e mais flexíveis. Tendências que impulsionam o crescimento Em 2025, o movimento global de bem-estar acelerou, impulsionado por escolhas mais holísticas e consistentes: ● Entre as atividades presenciais, o treino de força manteve a liderança. Já ciclismo (+94%), yoga (+74%) e pilates (+67%) foram as modalidades que mais cresceram. Ou seja, indicando a expansão da demanda por variedade e experiências complementares.● Saúde mental foi a categoria digital que mais cresceu no ano, seguida por nutrição, o que sinaliza que o consumidor busca soluções completas, ampliando oportunidades para parceiros de diferentes verticais. Esses padrões reforçam que a Temporada do Bem-Estar chega em um momento estratégico. O consumidor quer começar o ano com saúde, mas precisa de acesso e opções reais para manter o hábito. E é nesse ponto que o ecossistema parceiro ganha protagonismo. O post Campanha “Temporada do Bem-Estar”, do Wellhub, impulsiona janeiro como o mês mais importante do ano para o fitness apareceu primeiro em Fitness Brasil. Fitness
Queima de gordura: 8 passos para emagrecer até o fim do ano 24 de outubro de 2024 Há quem desistiu de emagrecer, não é mesmo? Afinal, muitos creem que esse objetivo é cheio de renúncias e que de certa maneira elimina o prazer. Acontece que há soluções e na sequência o diretor técnico da Bodytech, Eduardo Netto, vai transmitir ajudas para ser vitorioso na hora de emagrecer… Read More
Treino para emagrecer para quem não tem tempo 27 de novembro de 2025 Ficar em forma não é um sonho impossível. Muito menos algo que vá comprometer o seu lazer e divertimento e tomar muito tempo do seu dia. Manter um corpo bem condicionado, ou evitar que os dias de descanso atrapalhem seus objetivos de emagrecer e ganhar massa muscular não é uma… Read More
Erros comuns no treino de peitoral: saiba os 3 principais 18 de outubro de 2023 O treino de peitoral, geralmente, é trabalhado em uma academia para quem visa resultados estéticos. É o músculo conhecido pela sua divisão em peitoral maior e menor. Detalhe que há ainda outras três “subdivisões”: superior, médio e inferior. No entanto, não é difícil encontrar pessoas realizando exercícios de maneira inadequada…. Read More