Carla Vilhena, 57 anos, compartilhou uma montagem com fotos deste ano e do ano passado. A apresentadora contou que ganhou peso durante a pandemia, principalmente por ter ficado sedentária no período de isolamento social.

A jornalista avaliou que seu psicológico foi afetado: “A pandemia deixou marcas diferentes em cada um, mas tenho a impressão de que ninguém saiu ileso desse momento tão difícil”.
“O sofrimento de perder amigos e parentes, de ver tantos brasileiros morrerem, tanta gente com sequelas, outros com problemas econômicos, o medo e a tristeza que nos acompanharam nesses últimos anos, o estresse profissional de lutar contra a desinformação criminosa, a inatividade física pela primeira vez na minha vida, tudo isso mexeu com o meu equilíbrio”, listou.
- Veja também: Brasileiros são os que mais sentiram solidão na pandemia, diz pesquisa
Vilhena notou mudanças significativas em seu corpo. “O sedentarismo também teve consequências em minha saúde. Quem me tirou dessa situação e se tornou uma bênção na minha vida: você, nutricionista Laís Murta, indicação da poderosa Solange Frazão”, declarou.
“Veja a importância desse gesto: duas mulheres que estenderam a mão para ajudar esta outra mulher, que hoje está aqui, vindo a público agradecer do fundo do coração”, acrescentou.
“Desejo que todas as bênçãos celestes iluminem a existência e o trabalho de vocês, e que mais e mais mulheres encontrem a generosidade e a gentileza de outras mulheres. Juntas, somos incríveis”, concluiu.

Solange, então, comentou o post e retribuiu as declarações de Carla: “Obrigada, minha linda! Você é demais! Uma mulher que ilumina e encanta. Forte, corajosa e muito determinada. Nada aconteceria se não fosse você! Sim, você é responsável pelas mudanças incríveis e atitudes maravilhosas. A saúde nos fortalece”.
- Veja também: Solange Frazão cita cuidados ao mostrar corpo aos 36 e aos 61
Alguns seguidores de Carla Vilhena incentivaram a apresentadora e também contaram experiências pessoais: “Eu ainda estou na luta. Engordei 10 kg e para perder está difícil”, “A nutrição é fundamental assim como o psicológico. Parabéns”, “Sempre bela. Saúde mental, física e financeira” e “Você é igual vinho, quanto mais o tempo passa, fica melhor”.
Envelhecimento

Em 2020, Vilhena tornou-se a primeira âncora grisalha da TV e refletiu sobre o envelhecimento. “Ainda há um certo problema da sociedade em ver a mulher envelhecendo e eu não acho que tem que ser desse jeito”, apontou em entrevista ao site Universa UOL.
- Veja também: A geração Z está envelhecendo mais rápido: entenda as causas
“O cabelo branco e si não é feio, tem mulheres jovens que pintam o cabelo de branco, de cinza, e ninguém se incomoda. O nosso incômodo não é com a cor dos fios, mas com o envelhecimento”, completou.
“Eu vejo que as mulheres têm muito medo de envelhecer, mas eu não tenho esse medo, vejo muitas vantagens. Envelhecer liberta a gente de muita coisa fútil, muita bobagem, do medo do julgamento dos outros”, defendeu.
Quais mudanças físicas e psicológicas você percebeu em si após a pandemia? Comente abaixo!
Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.