Quando participou do quadro “Dança dos Famosos”, da Globo, Gaby Amarantos, 45 anos, ouviu um comentário gordofóbico de uma das juradas da atração.
A cantora recorda que foi uma das primeiras artistas a integrar o programa que não era magra. “Foi uma experiência muito forte, muito transformadora. Eu acho que fui a primeira pessoa fora do padrão, com corpão. Agora tem a Tati (Machado) lá também, já tivemos várias outras”, analisa.

Sem citar nomes, Gaby recorda a situação vexatória que uma jurada a fez passar. “Eu lembro de um comentário de uma das juradas, que não está mais na bancada, que falou: ‘Nossa, ela é gordinha e ela pode dançar’. Eu falei: ‘É claro que eu posso dançar. Todo mundo pode dançar, todos os corpos podem dançar’. Então levantou muito essa questão, na época”, comenta.
- Veja também: Conheça a “Alimentação Viva” que fez Gaby Amarantos perder 14 quilos em poucos dias
Gaby Amarantos participou do quadro, antes pertencente ao programa Domingão do Faustão e agora presente no Domingão com Huck, em 2012. Durante os ensaios da competição, enquanto executava um passo, a artista caiu e machucou o joelho esquerdo. Apesar disso, ela se apresentou no palco, mas não conseguiu chegar à final.

“Por causa da minha agenda atribulada, eu não conseguia ensaiar direito. Fiquei triste, claro, mas fui até onde eu pude. No final do programa minha mãe me ligou chorando porque eu não passei. Mas foi muito legal, uma experiência maravilhosa e estou muito feliz de ter participado”, disse ela, na época.
No final do ano passado, Amarantos postou uma de suas famosas fotos de biquíni e refletiu sobre autoaceitação. “Enquanto as gatas fazem harmonização de ‘prikito’ pra aumentar, o xarque da mãe segue natural, seguindo a tradição da mulher paraense. Torcer pra essas manas se aceitarem, porque é libertador”, escreveu na legenda.

Parte da autoaceitação vem de sua relação com a moda, diz Amarantos. “Sempre fui essa mulher voluptuosa e, na época (que era mais nova), a moda era um lugar impositor de magreza. Entretanto, eu tinha segurança de que, se alguém dissesse ‘top e short curto não são para você’, eu vestia e mostrava que eram, sim. Vou colocar a minha celulite para jogo e inverter essa lógica”, declarou à revista Vogue.
A moda fez com que Amarantos trouxesse o empoderamento para si e quebrasse alguns paradigmas criados pela sociedade. A cantora, aliás, é conhecida por suas roupas extravagantes e seu estilo próprio.
Você acompanhou Gaby Amarantos no “Dança dos Famosos”? O que achou do comentário que ela recebeu? Comente abaixo!
Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.