Peloton relança oferta corporativa como Peloton for Business: o que isso impacta o mercado Ouvir 3 de outubro de 2023 Paulo Benício, gerente comercial da Trendx, faz uma análise dessa movimentação e explica como as academias brasileiras podem acompanhar essa tendência Yara Achôa, Fitness Brasil3/10/2023 Recentemente foi divulgado que a Peloton se relançou no mercado B2B como Peloton for Business, que, segundo a empresa, oferecerá “portfólio unificado de soluções de bem-estar B2B para clientes empresariais”. A Peloton for Business operará em sete mercados verticais: hotelaria, bem-estar corporativo, residencial multifamiliar, educação, saúde, academias e bem-estar comunitário. A operação terá uma oferta limitada, baseada principalmente na Peloton Bike, que inclui acesso ao App Peloton, preços preferenciais em equipamentos Peloton e “experiências de engajamento corporativo”. A empresa afirma que também oferecerá “acesso a parcerias de nível empresarial que oferecem programação e ofertas exclusivas para o público de marcas e organizações parceiras”. “Só nos últimos 12 meses, houve mais de 7,5 milhões de treinos em bicicletas Peloton em ambientes comerciais em todo o mundo”, disse Greg Hybl, vice-presidente sênior e gerente geral do Peloton for Business. “Além disso, mais de 93% dos clientes do Programa de Bem-Estar Corporativo da Peloton renovaram seus contratos.” Aqui no Brasil conversamos com Paulo Benício, gerente comercial da Trendx – que agrupa as marcas KEISER, GOPER e RAE – para entender quais são as soluções que as academias brasileiras podem adotar para acompanhar essa tendência e movimentação no mercado. Confira a entrevista! Como você vê essa mudança da Peloton, se relançando no mercado B2B como Peloton for Business?Acreditamos que a Peloton enxergou a necessidade de trazer a experiência personalizada, flexível e motivacional que oferece para uso residencial, também para dentro das academias com o intuito de motivar e engajar os alunos nos treinos, e consequentemente tornar-se atrativa ao mercado fitness. A GOPER tem soluções para auxiliar e motivar as pessoas a se exercitarem onde elas quiserem Entende isso como um passo importante no mercado, uma tendência?Sem dúvida. Existe um grande desafio em motivar as pessoas a se exercitarem constantemente. Assim como a Peloton, nós, da TRENDX, também entendemos que este é um desafio, não somente para a pessoa que quer treinar em casa, mas também para o usuário da academia. Sabemos que uma das principais dificuldades das academias é reter e fidelizar os alunos. Por esse motivo, nós desenvolvemos a marca GOPER, que através do uso de tecnologia e de equipamentos inteligentes tem como missão ajudar as academias a oferecerem um serviço mais personalizado, com maior interatividade, flexibilidade de horários com aulas disponíveis 24h por dia, níveis de intensidade e diversos tipos de aulas, gamificação, senso de comunidade, alta precisão no monitoramento de dados individuais entre outros elementos que ajudam o usuário a se motivar nos treinos com mais eficiência e segurança. Qual o posicionamento atual da GOPER? Existe algo semelhante a essa iniciativa?Sim. A GOPER está presente para auxiliar e motivar as pessoas a se exercitarem onde elas quiserem, seja em casa, na academia, no condomínio, no parque ou onde preferir. Para as academias, desenvolvemos soluções específicas que atuam como poderosas ferramentas de retenção de clientes e que são totalmente diferentes de todas as soluções já apresentadas no mercado brasileiro. Lançamos na IHRSA Fitness Brasil a linha cardio GOPER PRO com esteiras e bikes inteligentes conectadas a uma plataforma de treinos com mais de 1200 aulas em português e mais de 150 recursos inovadores que oferecem uma experiência totalmente diferenciada e imersiva. Se pensarmos no aluno iniciante ou até mesmo avançado, é muito mais motivante fazer um treino de 20 minutos de HIIT, monitorado, gamificado, guiado por excelentes professores, do que passar 20 minutos olhando no relógio, não é mesmo? Também pensando nas academias, desenvolvemos as soluções GOPER GROUP para aulas coletivas de bike, esteira ou de outras modalidades para medir performance, gamificar, transmitir conteúdo e conectar a comunidade, trazendo inovação e recursos que engajam ainda mais os alunos. Para saber mais sobre as soluções Goper para as academias é só clicar aqui. Fitness
Fitness IHRSA FB 2024: cursos de gestão ganham opção de transmissão online, ao vivo. Confira 6 motivos para fazer essa escolha 8 de abril de 2024 Todos os cursos de gestão, das plenárias 3 e 4, além de flashes da feira de negócios, poderão ser acompanhados em tempo real de onde você estiver. Saiba como vai funcionar Yara Achôa, Fitness Brasil 8/4/2024 Uma grande novidade marca a edição de 25 anos da IHRSA Fitness Brasil, maior… Read More
Fitness Jovem rede de academias é a que mais cresce no país, fechando o ano com 40 unidades e faturamento de 90 milhões 16 de dezembro de 2024 Com apenas seis anos de existência, a Evoque também é a única do Brasil que possui modelo próprio de negócio, que favorece o cliente ao oferecer mensalidades mais em conta e um vasto cardápio de modalidades Fitness Brasil 16/12/2024 O mercado de academias vai muito bem no país. Dados da… Read More
Fitness Brasileiro que desenhou as medalhas dos Jogos Olímpicos de Gangwon 2024 recebe premiação do Presidente do COI 23 de janeiro de 2024 O arquiteto Dante Akira Uwai esteve presente à cerimônia de abertura do evento e ganhou um conjunto com láureas de ouro, prata e bronze Fitness Brasil23/1/2024 Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024 tiveram início no dia 19, com um brasileiro já garantindo medalhas na competição. Dante Akira… Read More