Quatro motivos para fazer acompanhamento nutricional Ouvir 25 de julho de 2024 Geralmente, há muitas pessoas que mantêm distância de um nutricionista, ou seja, creem que a sua única utilidade é eliminar vários consumos de alimentos do dia a dia. Acontece que não é bem assim e dessa forma o nutricionista Henrique Spessotto vai transmitir quatro motivos para fazer um acompanhamento nutricional. Os quatro motivos para fazer um acompanhamento nutricional Comprometimento “Fechando um acompanhamento nutricional de três a seis meses, você acaba se comprometendo mais com o objetivo já que pagou pelo acompanhamento logo na primeira consulta”, argumentou. Proximidade com nutricionista “Caso tenha ficado com alguma dúvida ao fim da consulta ou não está se adaptando ao plano alimentar, você terá mais tempo de acesso a um nutricionista para tirar dúvidas e ajustar o que for preciso”, disse. Tempo com resultados “Você dá mais tempo para o corpo responder ao esforço feito tanto na alimentação quanto nos treinos. Te dará mais garantias de resultados já que está se comprometendo e esforçando por mais tempo”, comentou. Melhora da autoestima “Com isso, a chance de você melhorar sua autoestima aumenta consideravelmente, ou seja, o corpo e a mente mudam e os resultados aparecem”, terminou Henrique Spessotto. Palavra final “O acompanhamento de profissionais de saúde qualificados é indispensável para desenvolver um plano personalizado e seguro de perda de peso. É imprescindível proceder com cautela ao embarcar em uma jornada de emagrecimento. A perda de peso rápida ou desequilibrada pode acarretar consequências graves para a saúde”, ponderou a nutróloga Nattány Ribeiro. Dados É o tipo de profissional que ganhou força em todo território nacional. Ou seja, o levantamento da plataforma de saúde digital Conexa Saúde acusou o aumento de mais de 330% da quantidade de atendimentos online entre janeiro e maio de 2021. A pesquisa da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) apontou que a conscientização para hábitos saudáveis cresceu em 72% em 2023. Dieta
Nutricionista indica alimentos para amenizar os efeitos da menopausa 14 de agosto de 2024 Resumidamente, a menopausa é o último ciclo menstrual e que ocorre entre os 45 e 55 anos, o que denota a queda natural dos hormônios reprodutivos femininos. Dessa maneira, a nutricionista da Plenapausa, Vanessa Raio, vai indicar alimentos para amenizar os efeitos da menopausa. Os alimentos para amenizar os efeitos… Read More
Abacate engorda ou emagrece? Entenda seus efeitos no organismo 5 de setembro de 2025 O abacate é o fruto do abacateiro, as suas origens são mexicanas e sul-americanas e com o tempo passou a ser cultivada em áreas tropicais. Está presente no Brasil desde 1809. Apesar dos seus benefícios para a saúde, há quem duvide de suas vantagens, exemplo: o abacate deve fazer parte… Read More
Reduzir açúcar traz mais saúde e menos inflamações 29 de agosto de 2025 De forma geral, açúcar é o carboidrato doce, que se dissolve na água e que se não for consumido moderadamente trará seríssimas complicações. Sendo assim, o ato de reduzir açúcar traz mais saúde e menos inflamações. A seguir, entenda mais sobre isso: A vantagem de reduzir açúcar A revisão publicada… Read More