Uso de celular durante refeição aumenta ingestão calórica, diz estudo Ouvir 14 de março de 2024 Com a correria do dia a dia, as pessoas estão se alimentando cada vez mais rápido. Pesquisadores do departamento de psicologia da Universidade da Campânia Luigi Vanvitelli, na Itália, descobriram que o uso do celular na hora da refeição está relacionado ao aumento da ingestão calórica. Os autores alegam que a distração interfere nos sinais fisiológicos de fome e saciedade, mas também existe a “sugestão” da facilitação social. Leia também Saúde Peso dos pais pode influenciar obesidade dos filhos na vida adulta Saúde Obesidade: condição pode levar à esteatose hepática. Entenda Saúde Como controlar a obesidade: 10 dicas para se manter saudável Celebridades Luiza Zveiter faz forte desabafo ao recordar luta contra obesidade Eles reforçam que a cognição é o componente fundamental na regulação da ingestão alimentar, e as atividades que solicitam altas demandas perceptivas devem ser desencorajadas nas refeições. Os dados atestam, por meio do “tempo de tela” (relatório que mostra a forma como o dispositivo é utilizado), que o uso de tecnologias digitais desencadeia um fator de risco de obesidade entre os jovens. Leia a matéria completa no portal SportLife, parceiro do Metrópoles. Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto! Notícias
Apresentadora da Globo trata endometriose com exercícios. Funciona? 15 de abril de 2024 A apresentadora da TV Globo Patrícia Ramos compartilhou em seu perfil no Instagram que o diagnóstico de endometriose, em 2020, contribuiu para uma grande mudança em seu estilo de vida. A doença crônica leva ao crescimento do revestimento do útero (endométrio) para fora do órgão. A condição causa sintomas como… Read More
Cientistas descobrem nova célula ligada à formação da placenta 9 de abril de 2026 Estudo revela tipo celular inédito que se ativa somente no período da gestação com ligação entre mãe e bebê Read More
Notícias Água de coco: veja benefícios de incluir a bebida no cardápio todo dia 11 de maio de 2024 Além de ser sinônimo de refrescância em dias quentes, a água de coco geladinha é também uma fonte de diversos beneficios para a saúde. Encontrada no interior do coco ainda verde, ela se transforma na polpa do coco. Embora seja mais conhecida por proporcionar uma intensa hidratação do corpo, a… Read More