Você queima mais calorias no inverno? Veja vantagens de malhar no frio Ouvir 26 de junho de 2025 Quem tem vontade de fazer exercícios físicos no frio do inverno, não é mesmo? A preguiça para atividades físicas no inverno é comum, porém lutar contra ela pode ser muito benéfico. Um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism descobriu que o corpo aumenta a taxa metabólica para produzir calor quando exposto a temperaturas mais baixas, com a necessidade de manter a temperatura corporal estável (próximo a 36,5 °C). Dessa forma, o organismo precisa trabalhar mais para manter sua temperatura ideal. Ou seja, gasta mais calorias. Leia também Claudia Meireles 6 exercícios de academia “inúteis” para o corpo, segundo personal Saúde Harvard revela os 4 exercícios mais eficazes para queimar gordura Conteúdo especial Saiba por que emagrecer com saúde vai além de dietas e exercícios Saúde 5 dicas para fazer exercícios no inverno com disposição e segurança “O esforço extra exige mais energia, fazendo com que o gasto de glicogênio muscular e a beta-oxidação de gorduras seja mais intensa. Isso ajuda a explicar por que a prática de exercícios no frio pode contribuir para alguns gastos extra de calorias. Não se trata de uma solução isolada para a perda de peso, mas sim de um fator complementar” explica o coordenador da UPX Sports, Zair Cândido. Dessa forma, fazer exercícios físicos no inverno pode até te ajudar a chegar nos seus objetivos de emagrecimento mais rápido. Veja outras vantagens de se movimentar no frio no Alto Astral, parceiro do Metrópoles. Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto! Notícias
Câncer bucal: saiba a importância da prevenção da doença 26 de novembro de 2024 O câncer bucal é uma doença que pode atingir diferentes estruturas da cavidade oral, como lábios, língua, gengivas e bochechas. Geralmente, manifesta-se por meio de lesões, aftas ou feridas persistentes na região afetada. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 15 mil novos casos de câncer… Read More
Veja as causas e os sintomas do câncer de esôfago 17 de abril de 2025 Engolir sem dor ou dificuldade é algo automático para a maioria das pessoas — mas quando esse simples ato se torna incômodo, é hora de ligar o sinal de alerta. Isso porque um dos principais sintomas do câncer de esôfago é justamente a dificuldade para ingerir alimentos, mesmo os mais… Read More
Notícias Ora-pro-nóbis em pó: saiba como usar e os benefícios da versão solúvel 25 de janeiro de 2025 A ora-pro-nóbis é uma planta conhecida por suas propriedades nutricionais. A maneira mais comum de consumi-la é usar as folhas em preparos diversas. Outra alternativa é comprar o pó, feito das folhas maceradas, e acrescentá-lo nas receitas. O alimento em pó surge como alternativa prática e versátil para integrar a… Read More