Latino-americanos adotam academias e estúdios como chave para um estilo de vida ativo Ouvir 4 de dezembro de 2024 55% dos latino-americanos ativos nas principais áreas metropolitanas preferem se exercitar em academias, estúdios e negócios relacionados ao fitness Fitness Brasil 4/12/2024 A Health & Fitness Association (HFA), com patrocínio da ABC Fitness, divulgou sua importante investigação sobre os adeptos e praticantes do Fitness na América Latina em 2024, fornecendo insights importantes sobre a cultura vibrante e dinâmica da saúde e bem-estar nas principais áreas metropolitanas do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. + Fitness Brasil Expo: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina + Conheça e baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024 + Siga a Fitness Brasil no Instagram Instalações de saúde e fitness (como academias, estúdios, clubes e outras instituições similares) estão no centro do estilo de vida ativo nas principais áreas metropolitanas da América Latina, onde a maioria dos consumidores (61%) se exercita entre duas e três por semana e 78% ao menos múltiplas vezes por mês. Destes consumidores ativos, a maioria (55%), prefere utilizar as instalações de saúde e fitness como seu local principal de exercício e, entre os principais motivos para a preferência, estão por valorizarem sua eficácia (35%), sua conveniência (32%) e por conta do fácil acesso a equipamentos (29%) e profissionais de Educação Física (25,9%). “Fica evidente que os centros metropolitanos da América Latina abrigam uma comunidade fitness altamente engajada, que prioriza ambientes equipados e estruturados, para sua saúde e bem-estar“, disse Paulo Akiau, presidente da ABC Evo, braço da ABC Fitness no Brasil e America Latina. “Esta pesquisa ressalta o papel essencial que as instalações de fitness desempenham na vida diária de milhões de latino-americanos”. Seja em uma academia, estúdio ou outro lugar semelhante, os consumidores fisicamente ativos em toda a região se envolvem em uma variedade de atividades físicas, com a participação no último mês liderada por atividades ao ar livre (43%), treinamento de força (32%) e exercícios cardiovasculares internos, como corrida em esteira (27%). Esta rotina ativa tem uma combinação de motivações impulsionadas especialmente pelo desejo de saúde física e mental. Quando perguntados, os consumidores ativos citaram melhorar e manter a saúde geral (44%), apoiar o bem-estar mental (40%) e aumentar a autoconfiança (36%) e autoestima (22%), como suas principais razões para se manterem ativos, refletindo uma abordagem holística, pautada na saúde e bem-estar, do setor fitness em toda a região. “Os latino-americanos estão adotando a atividade física em todas as suas formas – seja em academias, ao ar livre ou em outros ambientes”, disse Liz Clark, CEO da Health & Fitness Association. “O que é claro é que as pessoas na região reconhecem os amplos benefícios do exercício, não apenas para a saúde física, mas também para o bem-estar mental e a qualidade de vida em geral”. A pesquisa destaca ainda como associações a negócios fitness desempenham um papel importante no apoio a essas rotinas ativas, com 69% dos consumidores fisicamente ativos nos mercados pesquisados sendo membros (clientes) de algum formato de organização de saúde ou fitness como academias, estúdios, clubes e ou outras instituições similares. Além disso, como a demanda por hábitos de exercício bem estruturados continua a crescer, 53% dos não membros disseram que provavelmente se juntarão a algum tipo de estabelecimento fitness no próximo ano, o que destaca, também, o grande potencial de crescimento do setor. Leia também IHRSA Fitness Brasil agora é Fitness Brasil Expo Gestão Executiva de Academias: curso abre processo seletivo para novas vagas. Veja como aplicar “A indústria de fitness da América Latina está prosperando e, com o número de novos membros em potencial, o setor está bem-posicionado para um crescimento contínuo”, acrescentou Clark. “As empresas de fitness têm uma tremenda oportunidade de se conectar com este mercado motivado“. A pesquisa destaca uma região onde os consumidores priorizam a saúde, o bem-estar e o exercício físico, além de favorecerem as instalações de negócios fitness por sua estrutura e conveniência. Para que as empresas do setor naveguem neste mercado crescente e dinâmico com sucesso, entender os comportamentos e preferências dos consumidores será crucial. A experiência e os insights fornecidos pela HFA e ABC Fitness oferecem orientação valiosa para empresas que desejam explorar essa demanda e construir conexões significativas com os consumidores latino-americanos. Sobre a pesquisa A Pesquisa de Consumidores de Fitness da América Latina de 2024 foi conduzida pela Wallin Opinion Research em nome da Health & Fitness Association e ABC Fitness, entre 18 e 24 de setembro de 2024. A pesquisa online ouviu 3.699 consumidores nas áreas metropolitanas do Brasil (814), México (900), Argentina (300), Colômbia (500), Peru (230) e Chile (240), incluindo 2.984 consumidores que praticam exercícios físicos pelo menos algumas vezes por mês. Os participantes foram selecionados aleatoriamente de um painel online de consumidores que indicaram se exercitar pelo menos algumas vezes por mês. A J. Wallin Opinion Research projetou e gerenciou a pesquisa online, que tem uma margem de erro amostral de +/- 1,69% com um nível de confiança de 95%. Para obter mais informações sobre a pesquisa e acessar o relatório completo, acesse aqui. Fitness
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