Pesquisa sugere que suplemento pode reduzir agressividade. Veja qual Ouvir 13 de junho de 2024 Viver com raiva não faz bem. A agressividade, além de ser um motor de episódios de violência social, é também prejudicial ao funcionamento do organismo, aumentando níveis de estresse e restringindo a circulação sanguínea. Há momentos, entretanto, em que parece impossível não perder a paciência. Para dar uma ajuda na hora de se acalmar, a ciência descobriu uma forma inusitada de manter a raiva em níveis mais saudáveis. Uma pesquisa feita por psicólogos e criminalistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, indicou que o uso frequente de suplementos alimentares de ômega-3 pode reduzir os níveis de agressividade em uma média de 28% comparado com o grupo que tomava placebo. Leia também Claudia Meireles Nutricionistas revelam melhor hora para tomar suplementos de ômega 3 Vida & Estilo Ômega 3: saiba em quanto tempo o nutriente “queridinho” faz efeito Saúde Suplementos de ômega-3 não ajudam a ganhar massa muscular Vida & Estilo Descubra alimento antienvelhecimento que tem mais ômega 3 que salmão De acordo com a investigação publicada em maio na revista Aggression and Violent Behavior, os ácidos graxos disponíveis nas cápsulas feitas a partir de óleo de peixe parecem ser capazes de reduzir inflamações cerebrais e melhorar o fluxo de sangue no organismo. Com um cérebro melhor alimentado, o resultado prático parece ser um indivíduo mais racional e calmo. O estudo inclui tanto a agressão reativa (em resposta a uma provocação) como a agressão proativa (um comportamento planejado antecipadamente). Anchovas, sardinhas e salmão são peixes ricos em ômega-3 A pesquisa foi feita a partir da revisão de 29 ensaios clínicos que envolveram 3,9 mil participantes no total. Só foram considerados episódios agressivos os que levaram às vias de fato ou a brigas verbais com trocas de ofensas reportadas pelos voluntários. Embora os dados sejam limitados e os pacientes tenham sido acompanhados por pouco tempo, os cientistas sugerem que o suplemento e uma nutrição adequada podem ser possibilidades de tratamento para a redução de episódios agressivos. Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto! Notícias
Melancia: veja 4 benefícios para a saúde de incluir a fruta na dieta 4 de setembro de 2025 Refrescante, saborosa e com baixo valor calórico, a melancia é presença garantida na mesa de muitos brasileiros, especialmente nos dias mais quentes. Mas seus benefícios vão muito além da hidratação. A nutricionista do Hospital Sírio-Libanês, Fernanda Lima, destacou quatro vantagens que essa fruta pode trazer para a saúde — e… Read More
Notícias Testosterona baixa: saiba sinais do problema em homens jovens 21 de agosto de 2024 A partir dos 50 anos, é comum que os homens sintam os efeitos de uma redução na produção de testosterona. Conhecido como andropausa, o quadro é caracterizado por cansaço, perda de libido e depressão. Menos comentado é que essa mesma queda hormonal pode afetar homens jovens. Segundo a Sociedade Brasileira… Read More
Câncer de bexiga: saiba causas e sintomas mais comuns da condição 20 de dezembro de 2025 Conhecido por ser um tumores urológicos mais comuns, o câncer de bexiga ocorre quando há um crescimento desordenado de células na parede do órgão responsável por armazenar urina. A condição afeta majoritariamente homens, especialmente após os 65 anos de idade, mas também pode acontecer em mulheres. Leia também Saúde Coloproctologista… Read More