Purificatta leva água purificada e inovação sustentável inteligente para a Fitness Brasil Expo 2025 Ouvir 21 de julho de 2025 Tecnologia brasileira será destaque em pontos de hidratação durante a maior feira de negócios fitness da América Latina Yara Achôa, Fitness Brasil21/7/2025 Nos últimos anos, o mercado de saúde e bem-estar tem sido palco de transformações importantes, impulsionadas por uma demanda crescente por soluções sustentáveis, acessíveis e eficazes. A busca por qualidade de vida e responsabilidade ambiental tem feito empresas inovadoras ganharem protagonismo – e a Purificatta é uma delas. Referência nacional na purificação de água, a empresa gaúcha estará na Fitness Brasil Expo 2025, que acontece de 28 a 30 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. + Fitness Brasil Expo: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina+ Conheça e baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024+ Siga a Fitness Brasil no Instagram Fundada em 2011, na cidade de Marau (RS), a Purificatta surgiu de uma necessidade pessoal que virou missão empresarial. Um dos sócios, Ricardo Catania, enfrentou uma crise renal durante uma viagem aos Estados Unidos. E percebeu como era acessível, por lá, encontrar água purificada de qualidade – algo ainda difícil no Brasil. A experiência deu origem à ideia que, mais de uma década depois, se tornaria líder nacional em purificadores automáticos e locação de máquinas de água gelada, gaseificada e aromatizada. Com tecnologia 100% brasileira e certificada pelo Inmetro, a Purificatta é parte do Grupo Colloni. E tem como compromisso ampliar o acesso democrático à água de qualidade, com baixo custo, eficiência energética e baixo impacto ambiental. Além de atender condomínios, empresas e eventos, a marca se destaca em projetos sociais como “Água Pura para Todos”, que leva purificadores a comunidades com acesso limitado à água potável, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, e “Atitudes que Melhoram o Planeta”, que instala máquinas de abastecimento em espaços públicos para reduzir o consumo de plástico. Presença na FB Expo Pela segunda vez no evento – e agora com uma presença ampliada –, a Purificatta instalará cinco pontos fixos de hidratação, espalhados estrategicamente pelos pavilhões. Os visitantes poderão experimentar gratuitamente diferentes versões de água purificada, com ou sem gás, além de opções com aromas naturais e vitaminas, uma inovação pensada especialmente para o universo fitness. “Nosso objetivo é mostrar que é possível unir tecnologia, qualidade de vida e sustentabilidade em um mesmo produto, mantendo a temperatura ideal mesmo com alto fluxo de consumo. Isso é fundamental em eventos de grande porte como a Fitness Brasil Expo”, explica o diretor comercial Rafael de Souza. Além de entregar água de alta qualidade, as máquinas Purificatta revolucionam a forma de beber água pela experiência. “Você já viu alguém tirando selfie na frente de um bebedor? Pois verá quando seus amigos, colegas e até você pegarem água em uma máquina Purificatta. Porque beber água também pode ser uma experiência extraordinária”, destaca Souza. Expansão no mercado A Fitness Brasil Expo reforça a ascensão da Purificatta no segmento fitness. A empresa já fornece equipamentos para academias de referência como Fábrica de Monstros (do influenciador Léo Stronda), Bodytech, 7 Academia, Force e First Move. E pretende ampliar sua atuação com soluções que atendem desde pequenas academias até grandes redes com milhares de alunos. Leia tambémCurso de treinamento funcional aborda estratégias para desempenho e qualidade de vidaEmagrecimento sustentável e prescrição de força: teoria e prática na Fitness Brasil Expo Com máquinas capazes de abastecer até duas mil pessoas, a empresa oferece alternativas mais econômicas e ecológicas em comparação às tradicionais garrafinhas plásticas. Outro diferencial dos equipamentos está na refrigeração de alta potência. Ela mantém a água gelada mesmo em horários de pico, e na variedade de opções disponíveis: águas gaseificadas, aromatizadas com sabores como frutas vermelhas, limão e guaraná, e agora também enriquecidas com vitaminas. Esse é um atrativo que tem conquistado especialmente o público das academias. Ao fim da feira, a Purificatta trará um relatório com dados do consumo de água durante o evento, incluindo a quantidade de litros distribuídos, embalagens evitadas e redução de CO₂, ampliando a transparência e o compromisso com a sustentabilidade. Sustentabilidade como valor Mais do que vender produtos, a Purificatta quer transformar hábitos de consumo. Incentivando o uso de recipientes reutilizáveis e oferecendo equipamentos de alta performance, a empresa atua com base em um modelo de negócio que favorece o planeta e a saúde das pessoas. “Sempre acreditamos que o acesso à água de qualidade é um direito básico, e que isso pode ser feito de forma limpa e responsável com o meio ambiente”, finaliza Souza. Para conhecer mais sobre a Purificatta, visite os pontos de hidratação na Fitness Brasil Expo 2025. O post Purificatta leva água purificada e inovação sustentável inteligente para a Fitness Brasil Expo 2025 apareceu primeiro em Fitness Brasil. Fitness
Fitness Como ajudar sua aluna na gestação: musculação na gravidez melhora sono, reduz dores e aumenta bem-estar 21 de outubro de 2025 Revisão de estudos mostra que exercícios de força são seguros e trazem benefícios físicos e psicológicos importantes para gestantes Por Thais Szegö, da Agência Einstein21/10/2025 É comum mulheres grávidas focarem sua rotina de exercícios apenas em atividades aeróbicas. Mas isso não é necessário. Um estudo recente da Universidade Europeia Miguel… Read More
24ª edição da IHRSA Fitness Brasil supera R$ 200 milhões em negócios e leva cerca de 22 mil pessoas ao evento 24 de agosto de 2023 Maior evento do setor da América Latina reuniu 115 empresas expositoras e levou mais de 150 palestrantes com conteúdo exclusivo e inovador para o mercado Yara Achôa, Fitness Brasil23/8/2023 A 24ª edição da IHRSA Fitness Brasil 2023 terminou no sábado, 19 de agosto, com marcas impressionantes que consolidam o evento… Read More
Fitness Buckler fecha patrocínio ouro da Fitness Brasil Expo 2025 e reforça presença no mercado 21 de outubro de 2024 Pelo segundo ano, a marca participa do maior evento do setor, com soluções inovadoras e personalizadas Yara Achôa, Fitness Brasil 21/10/2024 A Buckler está oficialmente confirmada como patrocinadora ouro da Fitness Brasil Expo 2025, marcando sua presença pelo segundo ano consecutivo no principal evento do setor fitness da América Latina…. Read More