Confira 6 dicas para incluir peixe na dieta da Semana Santa Ouvir 14 de abril de 2025 Com a chegada da Semana Santa e da Páscoa, o consumo de peixes cresce nas mesas dos brasileiros. Além de fazer parte da tradição religiosa, o alimento se destaca pelos inúmeros benefícios à saúde. Mas, para aproveitar tudo o que ele tem a oferecer, é preciso estar atento à escolha, ao preparo e à frequência no cardápio. Abaixo, confira 6 orientações práticas para consumir peixe de forma segura e saudável na Semana Santa! 1. Aposte nos benefícios do peixe Rico em proteínas de alto valor biológico, ômega 3, ômega 6, vitaminas e minerais essenciais, como ferro, cálcio e fósforo, o peixe é um aliado importante da saúde. “Incluir peixes regularmente na dieta traz benefícios como melhora da memória e da concentração, fortalecimento de ossos e dentes, prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose e até redução de processos inflamatórios”, destaca a nutricionista Nelly Aparecida Yoneyama, gerente de Operação Nutrição e Hotelaria Regional da Rede D’Or. Leia a reportagem completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles. Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e fique por dentro de tudo sobre o assunto! Notícias
Notícias Dengue: governo faz alerta contra automedicação e tratamentos caseiros 26 de março de 2024 O Ministério da Saúde fez um alerta nesta terça-feira (26/3) contra os tratamentos caseiros e a automedicação em pacientes com dengue. A pasta destacou que as condutas podem piorar os quadros de pessoas com a doença, aumentando inclusive o risco de morte. Leia também Distrito Federal Epidemia: DF registra, em… Read More
Notícias Ainda dá tempo! 5 truques para emagrecer antes do Carnaval 21 de janeiro de 2025 O Carnaval já está batendo na porta e essas semanas que faltam para curtir a folia podem ser cruciais para perder aqueles quilinhos que tanto incomodam. A nutróloga Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento, afirma que ainda dá tempo de remodelar o corpo para cair na festa mais popular do… Read More
Notícias Estudo recria molécula da goiaba que pode combater o câncer de fígado 15 de setembro de 2025 Um novo estudo mostrou que uma molécula da goiaba com potencial para combater o câncer de fígado pode ser produzida industrialmente. Pesquisadores da Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, desenvolveram um método para recriar sinteticamente moléculas da fruta que tiveram ação positivo no tratamento da doença em estudo in vitro…. Read More