Confira 6 dicas para incluir peixe na dieta da Semana Santa Ouvir 14 de abril de 2025 Com a chegada da Semana Santa e da Páscoa, o consumo de peixes cresce nas mesas dos brasileiros. Além de fazer parte da tradição religiosa, o alimento se destaca pelos inúmeros benefícios à saúde. Mas, para aproveitar tudo o que ele tem a oferecer, é preciso estar atento à escolha, ao preparo e à frequência no cardápio. Abaixo, confira 6 orientações práticas para consumir peixe de forma segura e saudável na Semana Santa! 1. Aposte nos benefícios do peixe Rico em proteínas de alto valor biológico, ômega 3, ômega 6, vitaminas e minerais essenciais, como ferro, cálcio e fósforo, o peixe é um aliado importante da saúde. “Incluir peixes regularmente na dieta traz benefícios como melhora da memória e da concentração, fortalecimento de ossos e dentes, prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose e até redução de processos inflamatórios”, destaca a nutricionista Nelly Aparecida Yoneyama, gerente de Operação Nutrição e Hotelaria Regional da Rede D’Or. Leia a reportagem completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles. Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e fique por dentro de tudo sobre o assunto! Notícias
Notícias Frutas que ajudam a emagrecer: confira 10 opções fáceis de encontrar 30 de maio de 2024 Você sabe quais são as frutas pouco calóricas? Nem sempre aquilo que é saudável contribui para o processo de emagrecimento. Ou seja, por mais que um alimento faça bem ao organismo, exagerar pode provocar o ganho de gordura. Alguns exemplos são as castanhas, amendoins e até mesmo os sucos. Dessa… Read More
Vacina contra HPV diminui 62% das mortes por câncer de colo de útero 28 de novembro de 2024 As mortes por câncer de colo de útero estão diminuindo radicalmente entre mulheres jovens graças à vacinação contra o HPV. Um estudo publicado na revista científica JAMA Network mostrou que, de 1992 a 2021, as mortes causadas pelo tumor caíram 62% nos Estados Unidos graças às campanhas de vacinação contra… Read More
Notícias Veja quantos passos dar ao dia para cortar o risco de morte em até 39% 6 de março de 2024 Se você não é muito de praticar atividades físicas, dois estudos científicos fresquinhos apontaram motivos para você se movimentar. Um levantamento publicado na terça-feira (5/3) indicou que cada passo que uma pessoa sedentária dá pode ajudar a reduzir o seu risco de morte. De acordo com o estudo feito por… Read More