Comer carboidrato no jantar aumenta risco de pré-diabetes? Entenda Ouvir 26 de janeiro de 2026 Estudo avaliou se o carboidrato, presente em massas e pães, pode ser consumido à noite sem levar ao desequilíbrio glicêmico e à pré-diabetes Notícias
Polêmica: estudo sugere que comer carne não aumenta risco de morte 25 de agosto de 2025 Uma nova pesquisa envolvendo aproximadamente 16 mil adultos concluiu que o consumo de proteína de origem animal pode não estar associado a um maior risco de morte. Pelo contrário, os pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá, encontraram uma redução modesta, porém estatisticamente significativa, na mortalidade por câncer. O estudo, publicado… Read More
Notícias Ficar 14h ao dia em jejum melhora o humor e o sono, diz estudo 14 de novembro de 2023 Fazer jejum de 14 horas por dia pode fazer você sentir menos fome, ter mais energia e melhorar o humor, de acordo com um novo estudo feito por nutricionistas do King’s College de Londres, no Reino Unido. Segundo os pesquisadores, manter as refeições concentradas em um intervalo máximo de 10… Read More
Caminhada: expert indica quantos passos dar por minuto para emagrecer 18 de abril de 2025 A caminhada pode ser uma ferramenta eficaz para perda de peso, mas para isso é preciso que ela seja praticada com planejamento e também suando a camisa. Muito se fala das metas de passos por dia, mas o professor de educação física Felipe Isidro, da Universidade de Barcelona, na Espanha,… Read More