Estudo revela fruta que ajuda a reduzir gordura abdominal em semanas Ouvir 11 de junho de 2025 O consumo diário de abacate pode ajudar a reduzir a gordura abdominal em poucas semanas, segundo um estudo publicado no Journal of Nutrition. A iniciativa contou com 105 pessoas com sobrepeso ou obesidade para avaliar os efeitos da fruta. Elas foram divididas em dois grupos: um comeu uma refeição com abacate por dia e o outro ingeriu algo com as mesmas calorias, mas sem abacate. Leia também Saúde Quase metade dos adultos na América Latina tem gordura no fígado Saúde Harvard revela os 4 exercícios mais eficazes para queimar gordura Vida & Estilo Alimento barato ajuda a eliminar gordura e controlar açúcar no sangue Saúde 10 alimentos e bebidas que ajudam a queimar gordura abdominal Após 12 semanas, os cientistas mediram a gordura visceral, que é aquela que fica ao redor dos órgãos. O grupo que comeu abacate teve menos gordura nessa região — especialmente as mulheres, que mostraram os melhores resultados. Leia a notícia completa no portal Correio 24 horas, parceiro do Metrópoles. Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto! Notícias
Matcha: confira 8 benefícios do famoso chá termogênico e antioxidante 7 de janeiro de 2026 Entenda o que é o matcha, como fazer e o que a bebida tradicional pode oferecer de positivo para o organismo Read More
Dia Mundial das Doenças Raras: diagnóstico ainda é maior dificuldade 29 de fevereiro de 2024 Nesta quinta-feira (29/2), comemora-se, em mais de 65 países, o Dia Mundial das Doenças Raras. A data foi instituída para sensibilizar a população e o governo sobre as dificuldades que os pacientes com as condições passam diariamente. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, 13 milhões de pessoas… Read More
Notícias Alimentos ricos em potássio podem ajudar a controlar a pressão alta 15 de abril de 2025 Bananas, brócolis, espinafre e outros alimentos ricos em potássio podem ser aliados importantes na hora de controlar a pressão alta. É o que mostra um novo estudo da Universidade de Waterloo, no Canadá — os resultados indicam que melhorar a proporção entre potássio e sódio na dieta pode ter mais efeito… Read More