Nutrição e calvície: veja alimentos que combatem a queda de cabelos Ouvir 15 de junho de 2025 A alimentação impacta diretamente em todas as funções do organismo. Com a saúde dos cabelos isso não é diferente. Os alimentos ingeridos são os responsáveis pelos nutrientes utilizados pelo corpo humano, e por isso, uma dieta variada é essencial. Consumir diariamente alimentos de grupos diversos possibilita que o indivíduo tenha uma riqueza nutricional de vitaminas e minerais. Esse hábito deixa os cabelos mais fortes e auxilia no controle da queda dos fios. A ideia é optar por comidas fáceis de encontrar e inserir na rotina, além de assumirem possibilidades de preparo variadas. Leia também Claudia Meireles Calvície: estudo revela proteína que ajuda no crescimento capilar Celebridades Vídeo: Gretchen mostra calvície antes de realizar aplicação no cabelo Claudia Meireles Dermatologista alerta que dieta rica em açúcar contribui para calvície Celebridades Gretchen rebate críticas a calvície: “Não é o fim do mundo” O combate à queda capilar se inicia nas gôndolas do supermercado. Fazer escolhas alimentares conscientes é o primeiro passo para cuidar da saúde e fortalecimento dos cabelos. Por isso, incluir alimentos que sejam ricos em proteínas, ferro, zinco, vitaminas, ômega 3, biotina, selênio e cromo pode ser uma boa opção. Leia a notícia completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles. Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto! Notícias
Notícias Manter sabor e remover a cafeína: químico explica o café descafeinado 6 de agosto de 2024 Para muitas pessoas, o aroma do café recém-preparado é uma ótima forma de começar o dia. Mas, para outras, a cafeína pode causar dores de cabeça e nervosismo. É por isso que muita gente opta por uma xícara descafeinada. Sou professor de química e já dei aulas explicando por que… Read More
O que comer para envelhecer bem? Médicas indicam melhores alimentos 29 de dezembro de 2025 Envelhecer bem não depende apenas da genética. O que colocamos no prato, dia após dia, tem impacto direto na forma como o corpo funciona, se repara e reage ao passar dos anos. Uma alimentação equilibrada ajuda a reduzir inflamações, proteger as células e manter a autonomia física e mental por… Read More
Dieta proteica funciona por causar mudanças nas bactérias intestinais 29 de maio de 2024 Um novo estudo feito por cientistas americanos descobriu que a estimulação proteica em jejum intermitente reduz mais gordura e melhora mais problemas intestinais do que dietas de restrição calórica. No artigo publicado na revista Nature em 28 de maio, os pesquisadores explicam que as descobertas serão úteis para entender como… Read More